Join The Community

Search

27 julho 2011

Giygas, O personagem mais macabro dos games

O post de hoje, vai ser sobre um boss, um boss que eu não conhecia e que surpreendeu com a historia, e que me deixou com um desejo imenso de por as mãos no jogo, Giygas, o boss mais macabro dos video games






Earthbound, conhecido no Japão como Mother 2, foi um RPG criado pela Ape, por Shigesato Itoi... de começo, o game procurava satirizar e parodiar vários elementos da cultura norte americana, como aliens. abduções e poderes paranormais. E o game conseguiu, só que no final do game, todas essas ideias de "brincar" acabaram, e um cenario macabro tomou o final do jogo. Os personagens devem enfrentar Giygas, que no primeiro Mother era um alien, filho de mãe humana, que tinha "compaixão".


Entre o episódio 1 e 2 ele é derrotado, e adquiri um ódio e poder extremo, que foram capazes de destruir sua mente e consciência, tornando-se assim um ser sem forma, representando a maldade.
o final começa quando os heróis tem de voltar ao tempo, derrotando aliens e tudo mais, acontece que quando um desses aliens perde, ele decide chutar o pau da barraca, e desligar uma maquina que estava fazendo uma transformação física do Giygas  através de um dispositivo chamado Devil’s Machine imediatamente, os herois são jogados a um espaço vazio, onde varias coisas bizarras começam a acontecer. e qualquer tentativa de ataque é invalido, veja o vídeo, ao menos que não queira estragar a experiência de jogo



Abaixo, parte 2






Bizarro, não?
Pois é, e se você souber a historia por trás disso, ficara ainda mais surpreso, Shigesato Itoi, o criador, em entrevista, explica um pouco.


“Basicamente, Giygas é algo do qual não faz muito sentido, sabe? Mas existe uma parte dele que é como algo vivo que precisa de amor. Essa parte é o seio de Hisako Tsukuba no filme ‘The Military Policemen and the Dismembered Beaty’ [...] É um trauma de infância. Quando eu era criança, acidentalmente acabei assistindo ao filme errado no cinema. Depois que vi, voltei para casa totalmente consternado. Eu estava tão chocado que deixei meus pais preocupados. Afinal de contas, uma mulher havia sido estuprada. Em um rio. No filme. Quando o cara pegou seio dela e apertou bem forte, parecia uma bola. Isso me atingiu de uma forma muito forte, diretamente na minha mente. Em outras palavras, havia esse senso de terror com a atrocidade e o erotismo caminhando lado-a-lado, e é isso que o monólogo de Giygas significa. No final, ele diz: “Isso dói”, não é mesmo? Aquele é… O seio dela. É como, eu descrevo, como uma sensação ‘humana’”


Legal, se não fosse bizarro o bastante, o tal filme que o criador se referiu, não possui cena de estupro nenhum o_o Confira:






Feto do Giygas o.o
Bizarro o bastante? nããão, o jogo ainda possui uma teoria do aborto, isso mesmo. no final do game, aparece uma especie de mapa, que claramente esta associada ao colo do útero de uma mulher, e o Giygas lá, na forma de um feto.  A  teoria Também alimenta a ideia de Giygas ser fruto de um estupro, sendo que na historia de Mother, 
dois terráqueos chamados George e Maria foram abduzidos e obrigados a cuidar dele. e nesse tempo, Maria teria sido estuprada :O


o colo do útero

Verdade ou não, essas historias contribuem muito para que Gyigas seja um dos Bosses mais Bizarros e Perturbadores da historia dos videos games  



<Os brasileiros no Call of Duty.                               O Homem Aranha brincalhão.>

3 comentários:

Que macabro esse personagem

Nunca tinha ouvido sobre ele

Eu imagino que a idéia da Devil's Machine ser uma espécie de "Útero" para o Gyigas pode até ter sido usado como uma referência mas não que fosse a intensão de simular um aborto. Além consegue-se acharaté o Mickey naquela imagem abstrata do Gyigas.

É um "last-boss" perturbador de fato e começar com uma temática "alegrinha" e terminar num ser bizarro é uma reviravolta e tanto num jogo que poderia, por sua temática inicial ser jogado por crianças.

Gosto muito de Games de RPG e Earthbond tem várias jogadas inteligentes e o Gyigas é realmente um dos mais macabros "Bosses" tanto pelos seus aspectos bizarros quanto pelo contexto de mistério em torno de si.

Flws

É Rogério, e eu nem conhecia esse tal boss... pra mim o mais macabro era o Pyramid Head do Silent Hill...mais quando eu descobri esse ai... nem chega aos pés né!?

Eu to jogando Earthbound, e cara... nem de longe parece que vai ter um final desses... bizarro o_o

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais de outros blogs